Diário virtual
141 posts
Eu escolhi ir embora.
É muito difícil tomar essa decisão, mas é necessário.
Por muitas eu tentei não ir, eu me machuquei, eu me feri, me angústiei, acreditando que ia ficar tudo bem, que voltaríamos a ser o que dias a trás éramos, porém, sem diálogo, não tem como ir a lugar nenhum. E eu fui aguentando, deixando me consumir acho que pela fé de "é só uma fase, vai ficar tudo bem". E aqui estou eu, rabiscando essa palavras, pra me lembrar que um dia já passei por isso e não quero repetir. O silêncio sem explicação, minha consciência limpa como água e outro me tratando com uma indiferença que doía na minha alma.
Depois de muito conversar "sozinha", pois mandava mensagens e nelas deixava bem claro como me sentia, como queria resolver, como queria cuidar e amar a pessoa, era ignorada, quando vizualizadas não tinham respostas a altura, só um "bom dia", "boa tarde", "boa noite" e isso me deixava tão frustrada.
Eu adoeci, eu não comia, não dormia, não tinha vontade de tomar banho, só queria ficar na cama, esperando você me responder, esperando você me atender. Passaram dias até eu consegui escolher. Eu não aguento mais, eu não mereço isso, eu não fiz nada pra merecer estar nessa situação.
Ele escolheu me afastar, me ignorar, se isolar, se retirar de mim aos poucos. E eu escolhi...
Ir embora.
Carta aberta a mim!
Tentei, eu juro que tentei, dei o melhor de mim e continuei a tentar melhorar. Eu tentei até parar de fumar, tentei de formas que até quem muito me conhecia notou as diferenças em mim. Não guardo mágoas, ainda estou tentando cortar o fio de esperança que guardo no peito. Tá difícil, tá doendo, mas, eu sei que eu sobrevivo, sempre vivi, sou uma sobrevivente de mim mesma, das vezes que doei, das vezes que me coloquei de lado só pra não perder quem eu achava que era "o meu amor", me rasguei, me humilhei, vi o fundo do poço várias vezes e ainda estou aqui. Eu quero dizer para mim que eu me amo e vou estar comigo até o fim, porque todos vão embora e no fim só EU fico. Minhas memórias, minhas experiências, e aquele gosto amargo que sempre passa. Eu quero dizer para mim, que EU me perdoo por tudo que eu já me fiz passar, pois foram minhas próprias escolhas, então não culpo ninguém, estou aprendendo a conviver com isso, e assumir as consequências. Tudo que queria era ser amada da forma que eu amo, intensa, pura, sincera, porém, ah, porém, eu sempre meto os pés pelas mãos, apresso os passos e atropelo as coisas. Tentando acertar eu caio do salto e me esborracho, me quebro, me maltrato, me torturo. Mas eu tentei ser a melhor versão de mim..
Eu não sei ql é a graça de me torturar tanto. Será que não percebe a dor que está causando? Temos tão pouco tempo e tudo parece está desmoronando. Dói quando você dá tudo de si e recebe desprezo de volta, dói quando o silêncio não é necessário mas a pessoa pessoa prefere se ausentar a pedir pra conversar. Se você poder nunca faça isso. Se acha que não vai mais dar certo, termine. Se acha que não aguenta mais, avisa. Mas não deixa um coração aflito aflito com uma decisão que é sua e não do outro. É tão indigno tratar uma pessoa que está nos corres ao seu lado de forma incoerente a forma que ela te trata. Pensa um pouco e se fosse com você? Como você estaria se sentindo?
Seria melhor por um fim em tudo e fingir que nada aconteceu, deixar a vida seguir seu curso. Mas avisa antes sumir, pra eu não ficar na esperança que vai voltar e me abraçar e me dar uma explicação. Creio que eu mereço isso.
Não faz sentido pra outra pessoa, alguém sumir sem nenhuma explicação. Sem dar a chance do outro decidir se vai doer, se vai esperar ou se vai seguir em frente sem você. É uma tortura, é injusto, é desumano.
Só fala pra mim que tudo acabou e me deixa com a minha dor porque eu consigo lidar com isso. Mas não consigo lidar com a incerteza se ainda existe amor ou simplesmente acabou.
Achei essa imagem por acaso em uma postagem no Facebook, e ela me representa tanto. Créditos na imagem.
O alívio.
O dia finda todo dia.
A noite pesa sem se importar
No escuro todas as emoções gritam.
Dor. Choro. Dor. Silêncio. Dor.
Ninguém sabe o que se passar
Palavras não são ditas.
A boca nem abre.
A mente grita.
Os olhos vermelhos de novo
Mais uma vez sem sono
Barulho, a cabeça não descansa.
A respiração descompassada
O soluço da alma.
Uma luz fraca
Um fio de esperança
A mão seca as lágrimas
Pega o celular
Desliga a notificação.
Bloco de notas...
Palavras. Frases. Parágrafos. Texto.
A paz
O alívio
Está lá. O que fazia barulho
Escrito.
Silêncio.
Os olhos fecham.
Pesou
O dia recomeça
O sono chega e lentamente.
Durmo.
Entre um copo e outro
Um bar e outro
Até o dia nascer, o mesmo pensamento, a mesma batida: "Ele não quer mais estar na sua presença. Ele não quer mais você." embora pareça verdade, tem coisas, atitudes, dele que não dá para entender.
O ciúme, que não deveria sentir. A raiva, que chegou ao ponto de não conseguir falar comigo. O desprezo, de me ver nos lugares e fingir que não existo.
Mesmo depois de todos esses indícios a face nem treme em mentir dizendo que não sente nada por mim. E ainda ter a audácia de falar que eu, eu, estou com ciúmes. Ah não! Aí você foi longe demais, eu só tenho ciúmes do que é meu, no caso você nunca foi. Nunca teve amor, só tesão e curiosidade, que já matei, obrigada.
O fato de eu estar de bar em bar, é que o vazio que existe em mim dói, machuca, corroe, e isso vem de muito antes de você. São cicatrizes antigas, abertas, que não consigo fechar.
Então desculpa te desapontar mas foi só curtição, não tava emocionada, mesmo nossos amigos querendo tanto que ficássemos juntos, como namorados, mas, o fato é que você nem faz o meu tipo.
Gosto do bar vazio, da mesa no cantinho escondido, fico observando o entra e sai dos transeuntes e imaginando o motivo de cada um estar ali. Depois de vários copos e cigarros, eu me despeço do dono do bar, vou pra casa, banho-me, e caio na cama se o mundo não rodar eu durmo rápido.
Mais uma vez somos só eu e a cama.
De novo e de novo.
Depois de um dia cansativo, a cabeça bem poderia me dar um descanso, mas não, ela tá latejando, me trazendo pensamentos que eu não queria, me obrigando a ver cenários que não me pertencem.
Queria controlar, poder parar de sentir toda onda de tristeza que me abate sempre que encosto a cabeça no travesseiro. Mas infelizmente não dá. As vezes fico paralisada fecho os olhos e fico gritando mentalmente para ver se consigo dispersar meu subconsciente e provocar um apagão mental só pra conseguir dormir.
Faço terapia as vezes me olhando no espelho falando comigo mesma, esperando que me ouvindo disparar os absurdos eu sinta paz. Tortura, parece tortura, loucura, será um dia passa?!
Algumas vezes escuto tua voz, como se tivesse aqui com a cabeça no ombro sussurrando as palavras que costumava falar quando tínhamos a oportunidade de dormir juntos e isso me assusta, pois parece tão real.
Uma pena que nunca vai saber disso. Na verdade é até bom que não saiba mesmo, não vai te fazer assim como não me faz. A doce ilusão de que poderia ter feito diferente e triste realidade de que você foi pior.
Enfim, mais uma vez estou eu aqui, pronta para ir dormir, brigando com meus pensamentos, tentando calar tua voz e matar sufocado os sentimentos.
Carol, 9/1/23
Um belo dia eu senti uma coisa estranha.
Olhei nos seus olhos e me deu um frio
Gelou a alma
Mas não de um forma ruim.
Alguns dizem que são borboletas,
Outros de friozinho na barriga...
Então, eu vivi essa paixão, eu curti esse sentimento ao máximo, uma pena que foi só do meu lado.
Passou um tempo, aquela sensação gostosa de formigamento sumiu. Então pensei, nossa eu as matei.
Não, não fui eu, foi você. Todos os dias com pequenas atitudes, pequenos gestos, foi minando nosso amor até que... Xiiiu...
Não se ouvia mais nada, não sentia mais nada, eu pedi pra você partir. Você se foi.
O tempo passou e eu conheci um outro alguém, tudo que eu pensei estar morto, ressuscitou, frio na barriga, as borboletas no estômago.
Mas eu já tinha vivido e experimentado tudo isso, então, o medo tomou conta de mim.
Medo de errar
Medo falar
Medo agir
Pisando em ovos em seguir.
Daí ao perceber que nada estava bem, meu novo amor disse; - Solta, pode soltar, solta elas e deixa elas voar...
Foi então que eu aprendi.
Amar é deixar livre, é querer ver voar, as borboletas do estômago lindas pelo ar.
A imensidão do universo me assusta da mesma forma que encanta...
Location: In the Carina spiral arm of our Milky Way Galaxy
Distance from Earth: About 20,000 light-years
Object type: Nebula and open star cluster
Discovered by: Sir John Herschel in 1834
Imaged here by the Hubble Space Telescope, NGC 3603 is a collection of thousands of large, hot stars, including some of the most massive stars known to us. Scientists categorize it as an “open cluster” because of its spread-out shape and low density of stars. Surrounding the bright star cluster are plumes of interstellar gas and dust, which comprise the nebula part of this cosmic object. New stars are formed from the gaseous material within these clouds! NGC 3603 holds stars at a variety of life stages, making it a laboratory for scientists to study star evolution and formation. Astronomers estimate that star formation in and around the cluster has been occurring for 10 to 20 million years.
Read more information about NGC 3603 here.
Right now, the Hubble Space Telescope is delving into its #StarrySights campaign! Find more star cluster content and breathtaking new images by following along on Hubble’s Twitter, Facebook, and Instagram. Credit: NASA, ESA, R. O'Connell (University of Virginia), F. Paresce (National Institute for Astrophysics, Bologna, Italy), E. Young (Universities Space Research Association/Ames Research Center), the WFC3 Science Oversight Committee, and the Hubble Heritage Team (STScI/AURA)
Make sure to follow us for your regular dose of space!
Moro dentro do tempo
Sufoco dentro da dor
Navego no infinito
Respiro por meio do amor.
Passei horas esperando,
Dias, meses, até anos
A volta de quem não ficou de voltar
Infelizmente não voltou mesmo
Então, deixa pra lá.
Tempo perdido e não recuperado
Da dó de me lembrar
De eu realmente deveria estar
Mas tudo bem, vai passar
Leve o tempo que levar...
Nem sei quanto tempo faz que não venho aqui.
Tá escuro, empoeirado, abandonado.
Desculpa por isso, prometo que não vai mais acontecer.
Nem sei por onde começar a limpar...
Acho que vou começar por essas mágoas aqui, coisa antiga, vou jogar tudo fora.
Agora esse rancor, tá cheio de mofo, por isso que você parece doente o tempo todo. Deixa eu por lá fora.
Nossa olha todas essa lembranças ruins de coisas e pessoas que te machucaram. Isso não tá te fazendo mal não?
Vamos dar uma limpada, algumas você ainda vai praceisar mas outras vamos apagar.
Vamos apagar essa, essa aqui também, nossa você guarda esse sentimento desde 2005? Que horror, joga fora.
Parece que já está melhor.
Vou passar mais tempo por aqui, você precisa de mim.
Perdão pela irresponsabilidade, coração, juro que apartir de agora vou cuidar bem de você.
#CarolToreador
Após a experiência dos ataques repetidos, convém-me a humildade. Assim pois: paciência. Sofrer sem se queixar é a única lição que se deve aprender nesta vida. Vincent van Gogh #fototerapia #euqueriamorarnumapinturadevangogh #umamorchamadovincentvangogh #amorproprio #umdiadecadavez (em Cráneo De VanGogh ∆) https://www.instagram.com/p/CKw4fAzFK9vvTbamgDVT0diZsV5QJy83yNQU0I0/?igshid=1nr0aaa28oy1s
Capitu era também mais curiosa. As curiosidades de Capitu dão para um Capítulo. Eram de várias espécies, explicáveis e inexplicáveis, assim úteis como inúteis, umas graves, outras frívolas; gostava de saber tudo. Machado de Assis #fototerapia #umamorporlivros #capitu #amorproprio #umdiadecadavez (em Perdida nos livros) https://www.instagram.com/p/CKofJ0Pl-ACc16kdejzjrdvs25nVz9LEjU32P80/?igshid=5lk525yhjva5
"Nós somos uma maneira do Cosmos conhecer a si mesmo" -Carl Sagan #fototerapia #umamorpelouniverso #ouniversoquehabitaemmim #amorproprio (em Perdida No Universo) https://www.instagram.com/p/CKmLAWHFxwN/?igshid=enl8yqz6mne9
#sougamernaoassassino https://www.instagram.com/p/BvAHoAHB9cq/?utm_source=ig_tumblr_share&igshid=1lw1v664er0w1
Deixar aqui registrado. "O dia que choveu" Acho q eh um bom título kkkkkkkkkkk #Carnarock #Amigos #Havana1884 (em Havana 1884) https://www.instagram.com/p/BujLgLah8Vy/?utm_source=ig_tumblr_share&igshid=8f1jqfcjw8a8
Aquele dia que a preguiça é tão grande que você não sabe o fazer o com ela... #Folga #setunãogostademimmorrequepassa #preguiça #domingando #dormirderede #bomdia🌞 (em Herinque Jorge) https://www.instagram.com/p/BuREAz_BIMn/?utm_source=ig_tumblr_share&igshid=1rl6bnpp0wka0
Noite em família. Cuidares! #Pizza #cervejagelada @cervejariabohemia @cervejapetra É eh bom 😍❤️ (em Bairro Henrique Jorge) https://www.instagram.com/p/BuNI874hNHK/?utm_source=ig_tumblr_share&igshid=1njwehfdtoaaz
Ainda do Domingo passado, depois do #Carnarock na Lagoa do Opaia, fui com os amigos conhecer o @covilrocknbar, encontrei essa pessoa maravilhosa que eu adoro por lá ❤️ @anderson666999 (em Covil Rock'n Bar) https://www.instagram.com/p/BuKS0yDBcin/?utm_source=ig_tumblr_share&igshid=1bmv0rhfndpzk
Belíssimas, maravilhosas, divinas, glamurosas... Somos rsrs. #PreCarnarock #LagoaDoOpaia #Amigas (em Lagoa do Opaia) https://www.instagram.com/p/Bt94AAmh33z/?utm_source=ig_tumblr_share&igshid=mkol4wn49mxh
Hj foi de pré Carnarock. Como sempre maravilhoso rever os amigos. #PreCarnarock #LagoaDoOpaia #Amigos #Rock #Folga #Carangueijo (em Lagoa do Opaia) https://www.instagram.com/p/Bt91LarBNd_/?utm_source=ig_tumblr_share&igshid=116f8cbpfdg3v
em Lagoa do Opaia https://www.instagram.com/p/Bs4hQUEAx2A/?utm_source=ig_tumblr_share&igshid=1l3ktwh9fn8nj
Mais um final de semana fechado com estilo! #chádefraldas #friends #farraboa #sóosmelhores (em Lagoa do Opaia) https://www.instagram.com/p/Bs4etY9g4Yh/?utm_source=ig_tumblr_share&igshid=lz6w8wwqxdwf
Só hoje. 😘 #Sextando #kinadofeijaoverde #riomarfortaleza (em Rio Mar Trade Center Presidente Kennedy) https://www.instagram.com/p/Bsy2Ho7Be-S/?utm_source=ig_tumblr_share&igshid=1vyg3apfcwu89
Kkkkkkkkkkkk que comecem os jogos https://www.instagram.com/p/BsbzvpThOeq/?utm_source=ig_tumblr_share&igshid=1w5z7khsgf4ni
Café e leitura combinação perfeita. Livro maravilhoso do meu amigo @rodrigofrequente #cafesantaclara #UmaJornadaTupiniquim #LeiaMais #LeiaUmLivro (em Cidade dos Funcionários) https://www.instagram.com/p/BsVM_fThNip/?utm_source=ig_tumblr_share&igshid=1fa6yl9wz5ti3
Sem ela eu nada sou. #maedemenina #amordemaeefilha (em Cidade dos Funcionários) https://www.instagram.com/p/BsPKrTfBVQ9/?utm_source=ig_tumblr_share&igshid=1niuqn0ksppga
Porque ela é o melhor de mim. ❤ Razão da minha vida. (em Cidade dos Funcionários) https://www.instagram.com/p/BsPIqwDBvZV/?utm_source=ig_tumblr_share&igshid=oo43sjqfmer1